Minerais

Você é deficiente em zinco? Um teste simples de DIY da Premier Research Labs

Alguém já recomendou que você tome zinco? Na maioria das vezes, o zinco é lembrado como um ingrediente misturado a pastilhas brilhantes com sabor de frutas para ajudar a prevenir um ataque pendente do resfriado comum, ou embalado em misturas sintéticas de multi-vitamina para “massa muscular”. É um suplemento que parece ser discutido com freqüência em conversas com uma reputação de “ajuda” geral, mas com pouca clareza em relação à sua real importância. No entanto, o misterioso zinco é, na verdade, um mineral muito poderoso que possui funções amplas na bioquímica fundamental do corpo. É essencial para o metabolismo celular adequado e contribui para a composição de mais de 300 enzimas no corpo humano. O zinco também está envolvido em reações complexas de manutenção da vida, como a resposta imune, a síntese de proteínas e a divisão celular. É, portanto, crucial para o crescimento e desenvolvimento, cicatrização de feridas, manutenção do nível de energia e regulação do humor, entre outras coisas. Assim, apesar do dogma comum de que o zinco só deve ser consumido quando está prestes a ficar doente ou depois de um bom exercício físico, esse mineral é realmente necessário em nossas atividades cotidianas e certamente não deve ser ignorado.

Alimentos fontes de zinco

O zinco é um nutriente essencial , o que significa que ele não é fabricado organicamente dentro do corpo e, portanto, precisa ser consumido na forma de alimentos ou fontes suplementares. A ingestão diária recomendada de zinco é entre 10 e 20 mg por dia, embora isso seja variável dependendo da idade e do estado de saúde. Isso pode parecer uma quantidade modesta, no entanto, devido ao estado deficiente em minerais das fontes alimentares modernas e aos problemas crescentes com a função gastrointestinal nos Estados Unidos, você pode se surpreender com o quão difícil pode ser acumular essa pequena quantidade.O zinco é mais comumente encontrado em frutos do mar, mas também está presente em ovos, certas carnes e nozes. Alguns cereais matinais e grãos processados ​​também afirmam ser fortificados com 25% do valor diário de zinco em uma porção. No entanto, esta é uma afirmação um pouco cômica, pois os cereais comerciais são ricos em fitatos (a substância muito irritante encontrada em grãos e nozes não-embrulhados / germinados), que reduzem significativamente a absorção de zinco e podem até contribuir para a deficiência de zinco. Portanto, aqueles indivíduos que são vegetarianos ou que consomem uma dieta de carboidratos altamente refinada, com baixo teor de produtos animais, correm um risco particular de deficiência de zinco, independentemente da fortificação de alimentos. A biodisponibilidade do zinco proveniente de fontes vegetais pode ser aumentada através da preparação pessoal de alimentos usando técnicas de imersão, brotação e fermentação de grãos e sementes, no entanto a suplementação ainda pode ser necessária para níveis adequados de manutenção.

Deficiência de zinco

Embora a deficiência evidente de zinco seja incomum na América do Norte, há um risco significativo de inadequação de zinco. Indivíduos com risco aumentado de níveis insuficientes de zinco incluem aqueles que apresentam distúrbios gastrointestinais, neoplasias malignas ou outras doenças crônicas, alcoólatras, vegetarianos e mulheres grávidas ou lactantes. Tais circunstâncias causam alterações bioquímicas no corpo que resultam em má absorção, perdas aceleradas ou aumento da exigência de zinco. O zinco também compete por absorção com cobre, ferro, cálcio e magnésio dentro do corpo. Como esses minerais funcionam em proporções muito específicas, a suplementação excessiva com outros minerais isolados (na forma de comprimidos ou fortificação de alimentos) também pode bloquear significativamente a absorção de zinco.Isso se tornou um problema notável com o ferro, já que a suplementação e a fortificação em altas doses se tornaram um tratamento popular que afeta milhões de pessoas com anemia por deficiência de ferro.Encontrar uma fonte equilibrada de alimentos integrais de ferro, ou tomar ferro suplementar entre as refeições, são formas úteis de tranquilizar a disponibilidade de zinco, que também são adequadas. Devido aos diversos papéis do zinco no organismo, os sintomas de deficiência podem ser um tanto inespecíficos e generalizados, tornando-se assim facilmente confundidos com outros sinais de doença ou inadequação de nutrientes. No entanto, se você está atualmente em tratamento para qualquer um dos seguintes sintomas, o zinco pode ser uma terapia adjunta apropriada para discutir com seu médico.

  • Cicatrização tardia de feridas
  • Gosto e distúrbios do olfato
  • Crescimento prejudicado e desenvolvimento sexual
  • Hiperatividade
  • Função Adrenal Prejudicada (incluindo estresse, ansiedade)
  • Doença de pele
  • Síndrome do intestino irritável
  • Degeneração da Visão
  • Anemia não responsiva de ferro
  • Pica (comendo sujeira)
  • Transtornos alimentares (como anorexia, bulimia)

O teste de gosto do ensaio de zinco

Suprimentos de zinco são rigidamente controlados e distribuídos por todo o corpo para composições de proteínas e ácidos nucléicos. Não existe um sistema específico para o armazenamento de zinco no corpo humano e, portanto, é regulado rigidamente por mecanismos homeostáticos que mantêm cerca de 98% do suprimento do corpo dentro das células a qualquer momento. Este sistema faz com que os níveis de zinco sejam muito difíceis de medir usando métodos laboratoriais explícitos. Os testes de plasma e soro para os níveis de zinco são os meios mais comuns de avaliação, no entanto, apresentam dificuldades significativas porque não são indicativos de zinco celular . Há, no entanto, um teste de sabor DIY simples, publicado pela primeira vez na revista médica The Lancet, que pode ajudar a determinar os níveis fisiológicos de zinco. Este teste usa o Premier Research Labs Liquid Zinc Assay , uma forma facilmente absorvida de sulfato de zinco suplementar hepta-hidratado, para produzir resultados rápidos e precisos. Simplesmente, você experimenta uma colher de chá cheia do Ensaio de Zinco e descobrirá que experimenta sabores variados com base nas necessidades atuais de seu corpo. Se você é deficiente em zinco, o líquido terá gosto de água, enquanto se você tiver níveis adequados, ficará amargo.

Embora, obviamente, não seja aconselhável o uso de suplementos leves ou aleatórios, este teste não invasivo pode lhe dar uma visão muito significativa sobre o seu estado nutricional. Muitas vezes, nossos próprios sentidos e biofeedback fornecem informações precisas que podem produzir resultados mais imediatos e significativos do que análises laboratoriais complexas.

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