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Suplementos Naturais que Tratam Perturbações do Sono e Sintomas da Menopausa

Há muitas coisas que uma pessoa pode fazer para melhorar o sono durante a menopausa. Alguns exemplos incluem mudanças na dieta, exercícios, gerenciamento de estresse e terapias mente-corpo. No entanto, suplementos naturais também são eficazes no tratamento desses sintomas desagradáveis.

  1. Melatonina: A melatonina não é apenas para fazer uma pessoa dormir melhor. Também pode melhorar os sintomas da menopausa, como declínio cognitivo e envelhecimento dos ossos. Ele ajuda a pessoa a adormecer mais rapidamente regulando o relógio biológico do corpo e os ciclos de sono-vigília. Também aumenta os valores totais de sono. Além disso, melhora a qualidade do sono e o sono REM e reduz a sonolência diurna e a fadiga. As propriedades antioxidantes da melatonina protegem as células cerebrais. Ele faz isso atrasando – ou até impedindo – o declínio cognitivo e a perda de memória. Também pode fortalecer os ossos envelhecidos.
  2. Casca de magnólia: A medicina tradicional asiática há muito tempo usa a planta de magnólia por seus muitos benefícios. Estes variam de sono e relaxamento melhorado a ansiedade reduzida. É usado até para tratar alergias e asma. A ciência também mostrou que reduz o tempo que uma pessoa leva para adormecer. Além disso, também pode aumentar o tempo que uma pessoa passa no sono REM e NREM. A casca também pode aliviar o estresse e aliviar a ansiedade, algo que a maioria das mulheres na menopausa experimenta. Melhora o humor, trata a depressão e melhora a memória e a aprendizagem. Muitas mulheres na menopausa experimentam ganho de peso. Tomar extrato de casca de magnólia pode evitá-lo e reduzir a gordura corporal. Também pode melhorar a resistência à insulina e reduzir os triglicerídeos e o colesterol. A casca ajuda a aliviar as dores articulares e musculares, dores de cabeça e cólicas menstruais.
  3. L-Theanine:  O aminoácido, encontrado nas folhas de chá, pode melhorar o sono e o relaxamento – sem causar sonolência diurna. Também aumenta os níveis de GABA, serotonina e dopamina. Estes, em particular, podem ajudar as mulheres que estão passando por mudanças de humor ou têm dificuldade em se concentrar. Também pode melhorar o apetite durante a menopausa. A L-theanine também reduz o estresse e a ansiedade. Ele faz isso aumentando os produtos químicos que promovem a calma e reduzindo os relacionados ao estresse e à ansiedade. Isso também pode prevenir o estresse e os danos relacionados à idade nas células cerebrais. L-theanine também pode ajudar a limitar o acúmulo de gordura e evitar o ganho de peso.
  4. Magnésio: O magnésio é um suplemento versátil porque desempenha um papel importante na maioria das funções fisiológicas do corpo. Ajuda a melhorar a qualidade do sono, regula o humor e alivia a ansiedade e a depressão. Também ajuda a manter a densidade óssea, o que é especialmente importante para as mulheres na menopausa. Além disso, ajuda a relaxar os músculos e alivia dores articulares e musculares em mulheres na menopausa.
  5. 5-hidroxitriptofano (5-HTP): Ajuda o corpo a produzir mais serotonina, um neurotransmissor que regula os ciclos de humor e sono-vigília. Está indiretamente envolvido na produção do hormônio do sono chamado melatonina também. Pode ser útil para problemas de humor, estresse, dor e controle do apetite. A pesquisa mostrou que promove o relaxamento, alivia o estresse e a ansiedade, regula o apetite, alivia a dor de uma dor de cabeça e alivia a depressão – todos os quais são benéficos para as mulheres na menopausa.
  6. Valeriana e lúpulo: A  valeriana e o lúpulo são tomados em conjunto para melhorar o sono e aumentar os níveis de GABA, que regula o humor e promove o relaxamento em mulheres na menopausa. Eles também se mostraram eficazes na redução do estresse, na redução da pressão arterial e na melhora da frequência cardíaca. 
  7. Cannabidiol (CBD): CBD, que é a forma de suplemento de canabinóide, é benéfico para pessoas que sofrem de estresse e ansiedade, dor e problemas de sono como a insônia. Para as mulheres na menopausa, age como um antioxidante, antiinflamatório e analgésico no corpo. Também trata de problemas de humor, ansiedade e depressão.

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