Saúde do Cérebro

Sentindo-se drenado pelo cérebro? Obtenha um impulso com estes 8 alimentos

Se você quer aumentar a sua memória e pensar com mais clareza, o QUERO TUDO NATURAL tem oito ideias deliciosas para aumentar seu poder cerebral com alimentos. De frutas a cerejas a maçãs, ovos, ostras e peixes gordos e açafrão, esses alimentos vão lhe dar um alerta sobre suas habilidades de pensamento. E boas notícias! O cacau também está na lista.

1. Bagas – Cheias de sabor e ótimos, porque também podem servir como alimento para os dedos, bagas de todos os tipos desempenham um papel na função cerebral. Seus poderes antioxidantes podem até ajudar a combater doenças relacionadas à idade, como demência e mal de Parkinson.

2. Cerejas – Essas pequenas bolas em uma haste são carregadas com inibidores da Cox-2, que combatem a inflamação, e polifenóis que podem ajudar a combater ataques cardíacos e derrames.

3. Maçãs – Maçãs – certifique-se que elas são orgânicas! – Ter compostos protetores cerebrais, ácidos fenólicos e flavonóides que podem reduzir o risco de distúrbios neurodegenerativos.

4. Curry (açafrão) – O poder da cúrcuma continua e continua. Esta especiaria tem uma riqueza de compostos anti-inflamatórios e antioxidantes. A Stroke Foundation diz que pode até ser útil no tratamento da doença de Alzheimer.

O fato é que a curcumina, um ingrediente bioativo da cúrcuma, exibe mais de 150 propriedades possivelmente terapêuticas e é capaz de atravessar a barreira hematoencefálica. Pesquisas mostram que outro composto bioativo da cúrcuma, turmerona aromática, pode aumentar o crescimento de células-tronco neurais no cérebro em até 80% em determinadas concentrações.

5. Ovos – Os ovos são bons para você, mas certifique-se de que eles sejam criados em pastagem, não de operações concentradas de alimentação animal (CAFOs). A colina nos ovos pode ajudar a aumentar os blocos mentais que você precisa pensar com clareza e manter sua memória forte.

6. Sardinha – Um dos vários tipos de peixe gordo, a sardinha é um alimento para o cérebro devido aos ácidos graxos ômega-3 neles. As gorduras Omega-3 têm um grande impacto na saúde do cérebro , trabalhando para manter altos os níveis de dopamina no cérebro, aumentando o crescimento neuronal no córtex frontal do cérebro e aumentando a circulação cerebral. Outros bons alimentos ômega-3 incluem salmão do Alasca e anchovas selvagens.

7. Ostras – Ostras podem servir bem ao seu cérebro por causa de todo o zinco e ferro que contêm. Estudos mostram que os níveis de zinco podem afetar suas habilidades de memória, e as reservas adequadas de ferro podem ajudar sua capacidade de concentração. Apenas tome cuidado para não exagerar no ferro, pois muito ferro pode ser tão ruim ou pior do que muito pouco.

8. Cacau – Cacau e todo o seu sabor maravilhoso é carregado com antioxidantes e flavonóis que podem melhorar a função cerebral. Uma palavra de aviso, no entanto: Cacau não é o mesmo que chocolate carregado com leite e açúcar; é o conteúdo de cacau que estamos falando aqui.

O cacau é amargo, não doce, e a quantidade de açúcar adicionada, e o processamento do chocolate sofre, faz uma enorme diferença em termos de benefícios para a saúde.

O cacau cru obtém seu sabor amargo dos polifenóis presentes, e esses compostos vegetais também são responsáveis ​​pela maioria dos benefícios à saúde associados ao chocolate amargo. O chocolate de leite, por outro lado, tem poucas, se alguma, qualidades redentoras, já que é carregado com açúcar, contendo quantidades muito baixas de cacau rico em flavonóis.

Estudos em humanos mostram que o chocolate ajuda a melhorar os níveis de estresse, inflamação, humor, memória e função imunológica – mas isso só é verdade se pelo menos 70 por cento de cacau é adoçado com açúcar orgânico.

O grão de cacau contém centenas de compostos naturais, incluindo epicatequina, resveratrol, feniletilamina (que estimula o humor) e teobromina, que tem efeitos similares aos da cafeína.

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *