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Os 5 piores alimentos ‘saudáveis’ em sua dieta

Em algum momento do começo ao meio do século 20, os americanos começaram a confiar nos rótulos dos fabricantes de alimentos. Na verdade, eles se tornaram muito confiantes.

A situação tornou-se tão séria que a maioria das pessoas hoje é absolutamente ignorante sobre o que comer, o que não comer e como diferenciar os dois.

Nossas prateleiras de mercearias agora estão cheias de “alimentos saudáveis” e “alimentos naturais” que são tudo menos benéficos para consumirmos.

Como nos enganamos

Um estudo no British Journal of Nutrition sugere que a principal razão pela qual fomos levados a acreditar que alimentos não saudáveis ​​são bons para nós é o resultado de como esses produtos são anunciados na televisão.

E isso é particularmente relevante para as crianças.

O segredo desse engano de marketing é deixar de retratar os alimentos em seu contexto e tamanho de porção adequados. Nas palavras dos pesquisadores da Universidade de Newcastle:

Um método de “refletir a moderação no consumo e no tamanho da porção” e reforçar a importância de uma dieta balanceada nos anúncios de alimentos é posicionar os alimentos anunciados em um contexto alimentar mais amplo. No entanto, até o momento, nenhuma evidência descrevendo o contexto alimentar em que os alimentos são anunciados foi publicada. As alegações dos fabricantes de que sua comercialização posiciona seus produtos em um contexto “saudável” não podem, portanto, ser confirmadas ou refutadas.

O resultado final desse engano em massa é a criação de uma cultura inteira, onde cada geração desde os Baby Boomers tem basicamente se alimentado de uma caixa e se refugia em qualquer coisa rotulada como “natural” sem pensar duas vezes.

5 alimentos saudáveis ​​que não são bons para você

Com propaganda enganosa e enganosa, os americanos estão convencidos de que inúmeros itens alimentares são realmente bons para eles, e esses 5 criminosos são os piores:

  1. SOJA

Se fôssemos fazer uma pesquisa e perguntarmos ao cidadão americano médio qual é o item de alimentos saudáveis ​​no mercado, o tofu e os produtos de soja definitivamente estariam entre os dez primeiros.

Você encontrará o leite de soja e o sorvete So Delicious em todos os lugares como “alternativas para laticínios”, porque os laticínios pasteurizados estão ligados a uma série de problemas de saúde. Isso, pessoal, tem sido o engano da indústria de alimentos saudáveis.

Por que a soja é ruim para você?

Bem, em primeiro lugar, nem todos os produtos de soja são ruins; apenas soja não fermentada. Por milhares de anos, o Extremo Oriente fermentou soja e desfrutou dos benefícios para a saúde de Natto, missô e tempeh. No entanto, comer edamame e beber leite de soja por galão é outra história completamente diferente.

Certamente, 100% de toda a soja cultivada nos EUA é “Roundup Ready”, o que significa que ela foi geneticamente modificada para repelir insetos. Essa solução da Franken para um problema natural de bugs é indiscutivelmente a razão pela qual a doença celíaca, a intolerância ao glúten, os problemas gastrointestinais e as deficiências de aprendizado foram o aumento nas últimas duas décadas.

Por sua vez, a maioria dos especialistas em saúde concorda que o uso a longo prazo de produtos de soja não é seguro porque eles têm sido associados ao seguinte:

  • Asma
  • Câncer de mama
  • Câncer
  • Fibrose cística
  • Febre dos fenos
  • Doença renal
  • Doença da tireoide
  • E muitos, muitos mais …
  1. PEIXE E CARNE CONVENCIONAIS

Como a soja, nem todo peixe e carne são ruins para você. Apenas as variedades cultivadas . Mesmo salmão, amplamente considerado como a proteína saudável e Omega-3 escolha é prejudicial se cultivados.

Por quê?

Por causa da alimentação geneticamente modificada, esses animais são dados nas fazendas. De acordo com a organização sem fins lucrativos Environmental Working Group (EWG):

“ Sete de dez salmões de fazenda comprados em supermercados em Washington DC, São Francisco e Portland, Oregon, foram contaminados com bifenilas policloradas (PCBs) em níveis que aumentam as preocupações com a saúde, segundo testes laboratoriais independentes encomendados pelo Environmental Working Group .”

Essencialmente, peixe de criação:

  • Contém as maiores concentrações de PCB de todas as fontes de proteína nos EUA, contendo literalmente até 40 vezes mais PCBs do que outros alimentos.
  • É 16 vezes mais propensos a conter PCBs do que os peixes selvagens.

Além dos PCBs, os peixes criados em fazendas mostraram conter essas neurotoxinas e carcinógenos conhecidos:

  • Dioxinas – Subprodutos de estações de tratamento de resíduos.
  • Toxafeno – Um pesticida proibido desde 1982.
  • Dieldrin – Outro pesticida proibido.

E vemos um quadro semelhante com carne de vaca, porco e aves de criação.

  1. ÓLEOS VEGETAIS

Óleos vegetais como a canola têm sido amplamente comercializados como a solução “saudável para o coração” para o aumento de doenças cardiovasculares, no entanto, porque a maioria é geralmente geneticamente modificada e parcialmente hidrogenada, eles são conhecidos por causar:

  • Defeitos de nascença
  • Problemas ósseos, cutâneos, imunológicos, digestivos e visuais
  • Câncer
  • Diabetes
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Doença hepática
  • Baixo peso de nascimento
  • Obesidade
  • Disfunção sexual e esterilidade
  • Crescimento atrofiado

É interessante porque eles foram ligados à aterosclerose e aumentaram os níveis de colesterol, que são dois dos principais contribuintes para doenças cardíacas; a mesma coisa que eles deveriam evitar.

  1. ADOÇANTES ARTIFICIAIS

Recomendados por muitos médicos e nutricionistas, os adoçantes artificiais são elogiados por serem baixos no índice glicêmico e supostamente seguros para diabéticos. Isso é muito curioso porque, de acordo com dados recentes, adoçantes artificiais têm sido associados a causar diabetes. Além de criar um distúrbio na flora intestinal que contribui para aumentar o risco de desenvolver diabetes, esses adoçantes também podem causar:

  • Alergias
  • Câncer (bexiga, cérebro, mama, leucemia)
  • Dores de cabeça e enxaquecas
  • Hipertensão e doença cardíaca
  • Convulsões
  • Ganho de peso / obesidade
  1. SUCO DE FRUTA

Salvando o melhor (ou o mais chocante) para o final, a maioria das pessoas fica chocada ao saber que o suco de frutas é ruim para elas. Há várias razões do por que:

  • A maioria das versões compradas em lojas é pasteurizada, o que as torna inúteis porque não têm nutrição. O suco de aquecimento mata a composição química da fruta e, a menos que esteja realmente “crua”, o suco nada mais é do que a frutose aromatizada.
  • Quando você toma suco de frutas com frequência, isso contribui para o diabetes e outras condições inflamatórias, porque causa um grande pico de glicose no sangue.
  • Conhecida como “hiperglicemia”, nossos corpos não são projetados para consumir essa quantidade de frutose de uma só vez, o que provoca estresse indevido em todo o corpo.
  • Também contribuindo para ganho de peso indesejado e obesidade, o consumo excessivo de açúcar faz com que o corpo armazene gordura extra.

Pense desta maneira: Fruta fresca, crua e inteira contém uma quantidade considerável de fibra solúvel e insolúvel, o que ajuda na digestão.

Ajudando-nos a sentir-nos “cheios”, esta fibra alimenta as bactérias saudáveis ​​do nosso intestino. Se você pular a fruta e beber apenas o suco, estará roubando o seu corpo da fibra, e é por isso que os bebedores de suco excessivo muitas vezes experimentam diarreia e outros problemas gastrointestinais.

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