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Minerais Antigos Magnésio: Alívio de Cãibras Musculares

Dores musculares, cólicas e espasmos são simplesmente irritantes. Uma pontada simples nas costas ou um músculo apertado da panturrilha pode deixá-lo frustrado, e muitas vezes parece que nenhuma mistura de loções nem esquemas de alongamento complexos pode trazer alívio duradouro. Estudos demonstraram que não há absolutamente nenhuma prova de que esfregaços musculares medicinais populares sejam eficazes no tratamento de músculos irritados. Como correções de curto prazo para problemas inflamatórios subjacentes, a maioria das “loções calmantes” medicinais e os bálsamos elaborados para “aliviar a dor” são muito mais prejudiciais do que benéficos. Muitas fricções musculares comerciais contêm drogas analgésicas potentes, que são rapidamente (e perigosamente) absorvidas pela corrente sanguínea quando aplicadas na pele. Acontece que há um remédio natural barato que a grande indústria não fala, um remédio que chega ao cerne da questão e não apenas os sintomas incômodos. Este remédio é o magnésio transdérmico.

O magnésio mineral essencial é extremamente importante para a função biológica normal, afetando quase todos os aspectos da produção e do crescimento celular. Muitas vezes referido como “a centelha da vida”, reservas de magnésio adequadas são absolutamente críticas quando se trata de todas as interações neuromusculares. Ao considerar o papel do magnésio para músculos saudáveis, é importante entender três pontos:

  1. O magnésio suporta a produção e transporte de energia: O magnésio, juntamente com as vitaminas do complexo B , são muitas vezes referidos como “nutrientes energéticos”. Eles ativam as enzimas do corpo que controlam a absorção e utilização de proteínas, carboidratos e gorduras.Notavelmente, enzimas dependentes de magnésio estão envolvidas na criação de adenosina trifosfato (ATP), a principal molécula de armazenamento de energia no corpo. Esta molécula é necessária para todas as funções da vida. Assim, sem magnésio, não há energia, nem pensamento e nem mesmo possibilidade de movimento dos músculos.
  2. O magnésio ajuda na transmissão adequada dos sinais nervosos: Nossos músculos funcionam em grande parte em um sistema de transmissão elétrica: os impulsos viajam ao longo dos nervos para e do cérebro para estimular o movimento. Essas micro correntes elétricas são conduzidas para cima e para baixo pelos nervos por moléculas de cálcio. O magnésio é responsável por regular este processo de transmissão e é encontrado em concentrações 10.000 vezes maiores que o cálcio dentro das células.O magnésio permite que o cálcio seja ativado o suficiente nas células para permitir o envio de um sinal elétrico e, em seguida, empurra-o rapidamente para fora novamente. Sem o magnésio adequado para supervisionar o processo de condução, os nervos ficam inundados com excesso de cálcio e são hiperexcitáveis. Espasmos musculares ocorrem quando o sistema nervoso tenta liberar essa tensão disparando sinais em grupos aleatórios de pequenos músculos.
  3. O magnésio ajuda no relaxamento muscular: o cálcio inicia a contração nas fibras musculares esqueléticas e o magnésio cria relaxamento. Se houver excesso de cálcio nos músculos e insuficiência de magnésio, o ácido lático se acumulará com o movimento e provavelmente haverá uma contração dolorosa e prolongada. Isso é o que sentimos como cólicas irritantes e debilitantes. Nos músculos lisos dos órgãos, os níveis de magnésio desequilibrados causam o estreitamento do trato brônquico (resultando em sintomas de asma), cãibras uterinas (provocando períodos dolorosos) e espasmos dos vasos sanguíneos (causando hipertensão).

Passo 1: Corrigir a Deficiência de Magnésio

Então, isso significa que todas as cólicas e dores são causadas apenas pela deficiência de magnésio?Certamente não. O corpo é complexo demais para fazer generalizações tão amplas. Outros desequilíbrios minerais, como a deficiência de potássio (embora mais frequentemente associados à fraqueza muscular) e os estressores mecânicos, também podem contribuir para interromper a função muscular. No entanto, o magnésio é definitivamente um fator contribuinte. A renomada pesquisadora de magnésio e médica Carolyn Dean, MD, ND acredita que “espasmos musculares são um sinal claro de deficiência de magnésio”. Este incrível mineral relaxante muscular também pode ser útil na recuperação de tensões, entorses e outras lesões não relacionadas à deficiência.

Dean explica que a suplementação com magnésio diário é um primeiro passo fundamental no tratamento de espasmos musculares e cãibras, e também na melhoria do desempenho muscular geral. Apelidado de “mineral em falta”, os especialistas estimam que quase 200 milhões de pessoas só em americanos sofrem de uma deficiência significativa de magnésio e da ampla gama de condições a que contribui. O magnésio é rapidamente perdido através da transpiração, esforço e estresse. Há muitas razões que contribuem para a deficiência generalizada de magnésio neste dia e idade. Estudos têm mostrado, no entanto, que quando os níveis de magnésio estão em harmonia no corpo, sintomas de deficiência incômodos, como cãibras musculares, fadiga, dores de cabeça e ansiedade são melhorados drasticamente.

Porque o magnésio oral é irritante para o sistema gastrointestinal e apenas 35-40% eficaz, os especialistas recomendam frequentemente o uso de óleos concentrados de magnésio na pele como o método mais eficaz de suplementação. A terapia trans dérmica com magnésio tem se mostrado um método altamente valioso para reabastecer os estoques celulares de magnésio de forma suave, rápida e segura. O corpo absorve apenas a quantidade de magnésio de que necessita através da pele, prevenindo o excesso de suplementos e o desconforto gastrointestinal. Minerais antigos O magnésio é o padrão-ouro em pureza, oferecendo uma forma totalmente natural de cloreto de magnésio bruto e outros minerais traços extraídos do Antigo Fundo Marinho Zechstein, no norte da Europa. 

Etapa 2: Técnicas de Relaxamento Muscular

Para alívio adicional de cãibras musculares enquanto você está construindo suas reservas de magnésio, tente massagear um pouco de loção de magnésio diretamente sobre o músculo irritado; 1 colher de chá de loção oferece 185 mg de magnésio elementar de qualidade em uma base de óleo de coco nutritivo. Um pouco desta loção aveludada vai longe e parece maravilhosamente lisa na pele. O spray e o gel de magnésio funcionam de maneira igualmente eficaz e podem ser selecionados dependendo da preferência da aplicação.Para melhor absorção de íons de magnésio, é melhor aplicar a pele limpa. Se você notar qualquer resíduo salgado em sua pele após 20 minutos, você pode enxaguá-lo suavemente com água morna.

Para o músculo particularmente teimoso e as dores nas articulações, um banho quente ou curativo ou o banho de pé usando flocos de banho de magnésio podem fazer maravilhas. Dissolva 1-3 xícaras de magnésio em um banho morno e deixe-o por pelo menos 30 minutos. Cada copo de flocos contém 15 gramas de magnésio. É importante que a temperatura da água seja quente, não quente, pois o excesso de calor faz com que a pele seja eliminada em vez de absorvida. Lave a pele com água morna antes de secar.

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