Sonolência

Já se perguntou por que você cai em um coma depois do almoço? Aqui estão 4 razões porque

Se você está propenso a sentir-se sonolento logo depois de comer, a Time diz que as descobertas de novas pesquisas podem ajudá-lo a se animar e até mesmo evitar esses sentimentos incômodos de cansaço após uma refeição. Embora os estudos até agora tenham sido restritos principalmente a animais e moscas da fruta, um cientista acredita que eles podem ser aplicáveis ​​aos seres humanos.

Além disso, um estudo menor e diferente com motoristas de caminhão sugere que refeições pesadas cheias de carboidratos, alimentos processados ​​e refrigerantes também podem deixar você com sono.

Em resumo, aqui estão quatro coisas que a ciência até agora sugere estar contribuindo para esse coma alimentar:

1. Seu DNA – Desde os tempos antigos, seu corpo foi programado para ficar alerta durante os períodos de fome e para descansar uma vez que você tenha comido.

2. Seu sistema digestivo – Alterações na maneira como seu sangue circula para o estômago e intestinos para acelerar a digestão depois que você come podem desencadear sentimentos de sonolência em seu cérebro.

3. Você comeu demais – Pode não ser o que você quer ouvir, mas o preenchimento invoca processos neurológicos que fazem você se sentir sonolento.

4. Você está comendo os alimentos errados – Apontando para o estudo sobre caminhoneiros, essa descoberta mostra que refeições com alto teor de proteínas, carboidratos e açúcar aumentam a velocidade, e refeições gordurosas e saudáveis, com gordura vegetariana, mantêm você alegre.

Embora o júri ainda esteja informado sobre o quanto dessa pesquisa se aplica aos humanos, as descobertas mais interessantes vêm de um estudo com seres humanos – e isso é que refeições gordas e cheias de vegetais não colocam você no coma alimentar tão pesado. refeições fazem.

Se isso soa como uma dieta cetogênica , é porque é isso que o ceto é. Uma abordagem dietética como essa se concentra em carboidratos mínimos, quantidades moderadas de proteínas e alto consumo de gordura saudável. É simples assim.

Também envolve o consumo de grandes quantidades de fibras, ou seja, o que você encontraria em vegetais inteiros, frescos e orgânicos. Se você está interessado em recuperar sua dieta, há várias coisas boas além de se sentir mais alerta durante o dia que você pode obter, incluindo:

• Perda de peso – Se você está tentando perder peso, então uma dieta cetogênica é uma das melhores maneiras de fazer isso, porque ajuda a acessar sua gordura corporal para que ela possa ser eliminada. Pessoas obesas, em particular, podem se beneficiar desse método.

• Ajuda na luta contra a inflamação – Como o açúcar estimula processos inflamatórios, a adoção de uma dieta cetogênica pode ajudá-lo a diminuir o risco de inflamação.

• Ajuda no aumento da massa muscular – As cetonas produzidas em uma dieta cetônica permitem níveis mais altos de aminoácidos para construção muscular no corpo, o que pode ajudar a promover a massa muscular.

• Ajuda a reduzir o apetite – É mais fácil comer menos e sentir-se mais cheio, por mais tempo, quando você come as gorduras saudáveis ​​e a quantidade que uma dieta exige. Em linguagem simples, reduzir seus carboidratos pode reduzir os sintomas da fome.

• Ajuda na redução dos níveis de insulina – Quando você consome carboidratos, eles são decompostos em açúcares em seu corpo. Por sua vez, isso faz com que os níveis de açúcar no sangue subam e leva a um pico na sua insulina.

Ao alterar sua dieta para uma abordagem cetogênica, você pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Em um estudo publicado no Nutrition & Metabolism, os pesquisadores observaram que os diabéticos que ingeriam dietas cetogênicas com baixo teor de carboidratos eram capazes de reduzir significativamente sua dependência de medicamentos para diabetes, e podem até mesmo revertê-lo eventualmente.

Para aumentar ainda mais seus resultados, você pode querer emparelhar a dieta cetogênica com o jejum intermitente. O jejum intermitente é uma estratégia eficaz para mudar o corpo de queima de açúcar para queima de gordura – e a boa notícia é que, se você fizer isso corretamente, o jejum intermitente não o deixará com fome.

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Essas estratégias para alcançar o bem-estar ideal são perfeitas para todos – de indivíduos saudáveis ​​e em forma que desejam permanecer em forma de ponta para aqueles que estão começando sua jornada para uma saúde ideal. Essas dicas, tiradas de alguns dos artigos mais vistos da QUERO TUDO NATURAL, incluem:

  • A importância da vitamina D e magnésio (e como aumentar seus níveis desses nutrientes);
  • Os segredos para regular os seus níveis de pressão arterial ;
  • Os benefícios de evitar o aspartame, a substância mais perigosa adicionada aos alimentos;

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