Colágeno

Como Ter uma Pele Brilhante de Verão!

pele de verão

Este verão tem sido quente, preenchido com algumas das temperaturas mais altas e índices de UV que vimos em décadas. Para muitos, isso não significa o desejo interno de arrumar o carro e voar para desfrutar de uma aventura ao ar livre – caminhar com um amigo, andar de barco no lago, jogar vôlei na praia ou até mesmo descansar no quintal com um verão. bebida.

Enquanto muitas dessas ‘aventuras’ incluem equipamentos divertidos como uma garrafa de água de vidro , um chapéu ou talvez uma nova playlist do Spotify, os itens mais importantes que você não pode deixar em casa são um filtro solar natural e bom para você, alimentos amantes da pele. A exposição ao sol não é brincadeira e temos toda uma rotina para manter nosso maior órgão feliz e saudável durante os meses de verão.

1. Use loções nutritivas para a pele

Ao procurar por um protetor solar natural, ele deve conter ingredientes como óleos de zinco, framboesa, cenoura e girassol – todos com propriedades que protegem as duas camadas da pele afetadas pelos raios UVA e UVB nocivos. Óleo de coco virgem naturalmente tem SPF 4 e tem antioxidantes para proteger a pele da radiação prejudicial. Tenha em mente que nenhum desses produtos deve ser usado sozinho, mas sim em uma mistura caseira ou naqueles encontrados em uma mercearia natural.

Se acontecer de você receber uma queimadura, o óleo de ema e o sebo são os favoritos testados pelo tempo para apoiar o processo de cura e retornar a umidade para a pele.

2.  Coma alimentos que apoiam a pele

Produtos tópicos são certamente o lugar para começar ao proteger a camada externa da pele, mas também é importante nutrir a pele por dentro. Alimentos como cenoura, salmão, ovos e abacates, todos têm propriedades que ajudam com o anti-envelhecimento e podem, em geral, defender nossos corpos contra os efeitos dos danos causados ​​pelo sol. Eles também fortalecem e reparam cabelos, pele e unhas para melhorar o brilho radiante da sua pele.

3. Aumentar a absorção de nutrientes com um probiótico

Então, para levar as coisas um passo adiante, ao consumir muitos alimentos ricos em nutrientes, a absorção desses nutrientes dentro de seu corpo é tão importante quanto consumir as coisas boas em primeiro lugar. Embora possa parecer que a absorção está um pouco fora do nosso controle, o principal meio de apoiar a eficácia desse processo é saciar o intestino com bactérias fortes.

Você faz isso tomando um potente probiótico. As bactérias prósperas encontradas em cepas probióticas são necessárias para o desenvolvimento e manutenção do sistema imunológico. Por sua vez, isso reduz a inflamação, produz compostos funcionais importantes, como antioxidantes, e permite a nutrição da pele.

4.  Suplemento com colágeno

Outra coisa importante para pensar é como o seu corpo produz seus próprios defensores e reforçadores contra a exposição solar potencial e danos à pele. O colágeno é uma proteína-chave que mantém a forma e a funcionalidade dos ossos, tendões, ligamentos, cartilagem e pele. Quando o colágeno não é criado naturalmente, nós olhamos para adicionar essa proteína de volta à nossa dieta através da suplementação. Este bloco de construção nutricional é fundamental para a reparação de cartilagens e ossos danificados e promove um trato digestivo e uma pele saudáveis.

Enquanto não há nada de errado com um pouco de exposição ao sol, você tem que estar ciente de quanto é demais . Ensaboar loções curativas em nosso corpo e consumir alimentos e suplementos que protejam a pele são as principais formas de proteger sua pele brilhante. 

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