Saúde das Articulações

Coma Para Promover a Saúde das Articulações

O corpo humano é uma máquina milagrosa. Todas as suas partes trabalham em harmonia, agindo e reagindo a forças internas e externas. Os seres humanos não precisam pensar conscientemente em respirar ou digerir por causa dessa máquina em funcionamento. As juntas são uma parte desta máquina bem lubrificada – sem juntas, as pessoas não podiam se curvar ou torcer ou até mesmo se virar suavemente. E porque existem “mais de 230 articulações móveis e semi-móveis em seu corpo”, segundo a Dra. Loretta J. Standley, faz sentido que as pessoas queiram cuidar dessas partes importantes do corpo.

A ciência provou repetidamente que a dieta de uma pessoa promove a saúde (ou põe em perigo a saúde, dependendo do que ela está comendo). Então, faz sentido que, em vez de tomar uma pílula para a saúde das articulações, escolhamos comer alimentos que sejam benéficos para sua saúde e bem-estar. Cuidar das articulações também pode ser administrado com a dieta.

Ácidos graxos ômega-3 ajudam na saúde das articulações devido às suas propriedades anti-inflamatórias. Boas fontes veganas de ômega-3 incluem amêndoas e outras nozes e sementes, linho e vegetais verdes folhosos. Os especialistas recomendam ingerir pelo menos uma fonte por dia (como um punhado de nozes para um lanche).

Antioxidantes São bons para o corpo por muitas razões, por isso é bom saber que os antioxidantes são ótimos para a saúde das articulações também. Como o ômega-3, eles têm propriedades anti-inflamatórias, além de todos os outros benefícios que oferecem. Comer um arco-íris de cores em sua dieta todos os dias (como pimentão vermelho, cenoura, cebola roxa e tomate) é a melhor aposta. A vitamina D também é benéfica, e não precisa ser comida – um pouco de tempo fora do sol todos os dias é tudo que você precisa para uma saúde ideal .

Ervas e especiarias como açafrão e gengibre também reduzem a inflamação, além de suas outras propriedades saudáveis. O alho também é elogiado pelo mesmo motivo. Várias lâmpadas devem ser consumidas diariamente para o máximo de benefícios.

Por que apenas fontes veganas de alimentos são mencionadas aqui? Mais uma vez, como a dieta promove a saúde, deve-se olhar para o quadro geral de saúde dela. Alimentos como carne vermelha (e outros produtos de carne que levam a ingerir muita proteína), bem como laticínios, realmente neutralizam a saúde das articulações . Não faz sentido cuidar das articulações através de dieta, em vez de produtos farmacêuticos?

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