Vitaminas

A Vitamina B12 Protege O Coração, Mente, Olhos E Muito mais

A vitamina B12 é uma das oito vitaminas B e é importante para o funcionamento do cérebro e a formação de sangue. A deficiência de vitamina B12 pode causar muitas doenças. Deficiência pode ser tratada por dieta ou por injeções de B12. Como a B12 é difícil de ser assimilada pelo estômago, a B12 sublingual é aconselhada. B12 é solúvel em água, é composto por uma estrutura química complicada e contém o elemento cobalto. O tipo de B12 usado em suplementos alimentares é chamado cianocobalamina.

As varreduras do cérebro agora podem medir o volume do cérebro e um estudo de pacientes deficientes na vitamina  mostrou seu volume cerebral em metade daqueles com altos níveis sanguíneos de vitamina B12. É um componente importante do sistema nervoso e para a síntese de DNA. Sem B12, o corpo não pode fabricar sangue e leva à anemia. A vitamina B12 também é responsável pela manutenção da memória. Deficiência de B12 provoca fadiga, diarreia, perda de memória, anemia e função nervosa deficiente.

Outra função da vitamina  é que diminui o nível sanguíneo de homocisteína. A homocisteína é um aminoácido que ocorre naturalmente em proteínas, mas sem B12 suficiente no sangue, a homocisteína cria inflamação. A homocisteína é agora considerada um marcador mais importante para doença cardíaca e acidente vascular cerebral do que o colesterol. Como as doenças cardíacas e o derrame são as principais causas de morte de muitos americanos, a redução da homocisteína no sangue é importante e a vitamina B12 é um dos nutrientes importantes que o fazem.

A pesquisa também mostrou que a homocisteína também pode prevenir enxaquecas e degeneração macular relacionada à idade. A dor e a severidade da dor de cabeça foram reduzidas quando os níveis de homocisteína foram diminuídos pela suplementação de B12 e ácido fólico. O risco de degeneração macular relacionada à idade aumentou em quatro vezes naqueles com níveis baixos de B12 (abaixo de 125 pmol / L). Mais de 2000 participantes foram estudados através de fotografias de suas retinas. 

B12 está contido em muitas carnes e peixes. É difícil para os vegetarianos obterem B12 suficiente porque a maioria das fontes é de origem animal. A melhor fonte de B12 é moluscos e outros moluscos. Há quase 85 mcg de B12 em apenas 3 onças de moluscos. A próxima melhor fonte é o fígado, com 47 mcg em uma fatia. Salmão e truta tem 5 mcg em três onças.

A dosagem recomendada  é de 500 mcg por dia. O suplemento é barato, mas difícil de absorver através do sistema digestivo. Então, procure por formas sublinguais (sob a língua), aquelas que são seladas para impedir a destruição no intestino, ou obter uma injeção de B12. Certifique-se de obter vitamina B12 suficiente para abastecer seu cérebro, seu sangue e seu coração. 

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