Minerais, Saúde do Cérebro

A Surpreendente Ligação Entre o Magnésio e a Saúde Cerebral

magnesio e a saude cerebral

Muitos dos problemas de saúde que enfrentamos hoje podem ser atribuídos a deficiências nutricionais. Você pode ter ouvido falar da importância de obter vitamina D ou ômega 3 suficientes, por exemplo, mas outros nutrientes parecem não receber tanta atenção. Quando se trata de saúde do cérebro e cognição, no entanto, há um nutriente que merece maior faturamento, e isso é magnésio.

Os cientistas têm investigado a conexão entre a deficiência generalizada de magnésio observada nos EUA e o aumento de problemas como a doença de Alzheimer. A maioria dos pacientes com Alzheimer exibe níveis mais baixos de magnésio sérico e cerebral. Com cerca de 50 milhões de americanos que se acredita serem deficientes em magnésio e mais de 16 milhões de americanos idosos que sofrem de deficiência cognitiva, existe o potencial para ajudar muitas pessoas ao explorar essa conexão.

Um estudo publicado no Journal of Alzheimer’s Disease mostrou que o magnésio pode melhorar a função cognitiva em seres humanos, reduzindo a deficiência. No estudo, um grupo de adultos com idades entre 50 e 70 anos que vivenciavam perda de memória foi dividido em grupos, alguns tomando suplementos de magnésio e outros tomando placebo.

O grupo que tomou magnésio notou melhorias significativas na sua função cognitiva. O principal autor do estudo, Dr. Guosong Liu, disse que isso ocorre porque o magnésio eleva a densidade das sinapses cerebrais ao mesmo tempo em que aprimora e restaura as habilidades cognitivas.

Estudos em animais produziram resultados semelhantes. Em um estudo, injeções de sulfato de magnésio levaram a melhorias significativas na eficácia sináptica e evitaram deficiências de aprendizado e memória em ratos com doença de Alzheimer. Isso levou os pesquisadores de um desses estudos, publicado na revista PLoS One , a sugerir que o tratamento com magnésio durante os estágios iniciais do Alzheimer poderia proteger do comprometimento cognitivo.

O magnésio também foi mostrado para ajudar a levantar o humor das pessoas e aliviar a ansiedade, tornando-se uma grande ajuda de gerenciamento de estresse natural. Por outro lado, deficiências de magnésio têm sido associadas a uma maior incidência de ansiedade e depressão.

Também vale a pena notar que altos níveis de alumínio nos neurônios do cérebro estão ligados à doença de Alzheimer; o magnésio ajuda a remover o alumínio e outros metais pesados ​​do seu corpo. Esta poderia ser outra maneira pela qual o magnésio pode ajudar a melhorar a saúde do cérebro.

Lidando com deficiências de magnésio para a saúde do cérebro

O que está por trás das deficiências generalizadas de magnésio em primeiro lugar? Não receber o suficiente da dieta é apenas parte da história. Também perdemos naturalmente o magnésio como parte do processo de envelhecimento. Além disso, muitas pessoas consomem muito café e outras bebidas cafeinadas, o que pode drenar seu corpo de magnésio necessário.

Mesmo se você está comendo alimentos que são tipicamente ricos em magnésio, as culturas modernas tendem a ser cultivadas em solos que foram em grande parte esgotados de magnésio. Jogue as toxinas ambientais e o flúor encontrado na água potável na mistura, e é fácil ver como somos vulneráveis.

A quantidade atual diária recomendada de magnésio para adultos é algo entre 320 e 420 miligramas por dia, mas a ingestão média é de apenas 250 miligramas por dia nos EUA. É um problema que não está confinado à América; A deficiência de magnésio é a segunda deficiência nutricional mais prevalente em todo o mundo.

Se você quer proteger seu cérebro aumentando sua ingestão de magnésio , pode usar alimentos orgânicos como verduras de folhas verdes, chocolate amargo, cacau, sementes de abóbora, sementes de girassol, castanhas de caju e amêndoas. No entanto, como mencionado anteriormente, quando esses alimentos são cultivados em solo que foi esgotado de magnésio, eles podem não oferecer muito deste mineral vital como você espera. Portanto, muitas pessoas optam por usar suplementos de magnésio para garantir a ingestão suficiente.

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