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A Importância do Magnésio

magnesio

Mais notavelmente conhecido como o “mineral calmante”, o magnésio tem muitos benefícios. É usado por muitos para se acalmar, relaxar e ter uma boa noite de descanso no final de um longo dia. Mas você sabe o quão importante esse mineral vital é para o nosso corpo? De acordo com o Dr. Sircus, “depois do oxigênio, água e alimentos básicos, o magnésio pode ser o elemento mais importante necessário para o nosso corpo, vitalmente importante, ainda que pouco conhecido. É mais importante que o cálcio, potássio ou sódio e regula todos os três. Milhões sofrem diariamente de deficiência de magnésio, mesmo sem saber.

 Por mais vital que o magnésio seja para o corpo, estima-se que 80% dos adultos sejam deficientes. Assim, o objetivo deste post é dar-lhe uma série de maneiras de aumentar o magnésio em seu corpo, mantendo-o fora dessa estatística de 80%!

Antes de entrar em maneiras de aumentar o magnésio, eu queria olhar para alguns dos diferentes benefícios que o magnésio oferece ao corpo, bem como vários dos sintomas que indicam que você pode ser deficiente em magnésio.

Como afirmei, há tantos benefícios que o magnésio dá ao corpo. Primeiro, o magnésio está envolvido em mais de 600 reações em seu corpo. Por exemplo, ajuda a converter comida em energia, ajuda a criar e reparar DNA e RNA, e ajuda a criar novas proteínas a partir de aminoácidos.

Em seguida, o magnésio ajuda a combater a depressão. Um estudo de mais de 8.800 pessoas com menos de 65 anos descobriu que aqueles com deficiência de magnésio tinham um risco 22% maior de desenvolver depressão. Certamente mais pesquisas precisam ser feitas, mas como o magnésio é tão vital para a saúde do cérebro e o humor em geral, não faria mal aumentar seus níveis de magnésio para ajudar a combater a depressão. 

Outros benefícios do magnésio são:

  • Ajudando na defesa contra o diabetes tipo 2
  • Ajudando a baixar a pressão arterial
  • Ajudando a prevenir enxaquecas
  • Ajudando a reduzir a inflamação geral com seus efeitos anti-inflamatórios

Agora que você está ciente de alguns dos incríveis benefícios de tomar magnésio, vamos dar uma breve olhada em alguns sinais que podem indicar que você é deficiente neste mineral vital. A lista a seguir apresenta nove sinais principais que podem estar faltando em magnésio:

  • Cãibras Musculares e Espasmos
  • Desejos de chocolate
  • Ansiedade
  • Constipação
  • Dores de cabeça e enxaqueca
  • Dificuldade em dormir
  • Pressão alta
  • Refluxo ácido
  • Batimento Cardíaco Irregular

Bem, a boa notícia é que existem muitas maneiras de aumentar suas reservas de magnésio! Certamente você pode obter magnésio através da dieta. Espinafre, sementes de abóbora, amêndoas, abacate, chocolate amargo e figos são ótimas fontes de magnésio.

Como você deve saber, o magnésio não é tão bem absorvido pelo trato digestivo. Eu sei, acabamos de revisar muitos alimentos saborosos e nutritivos! Mas não se preocupe, os alimentos ainda oferecem magnésio, assim como muitos outros benefícios nutricionais. A QUERO TUDO NATURAL oferece uma série de produtos para ajudar a aumentar seus níveis de magnésio, aplicando o mineral topicamente.

Com tantas opções para escolher, nunca há uma razão para ser deficiente em magnésio novamente!

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